segunda-feira, 29 de julho de 2013

Triologia: Jogos Vorazes - Parte 1


Hi girls! Como estão?
Eu exclui todas as postagens do blog, e resolvi começar tudo de novo no zero.
Bem, eu sei que o título é sobra uma coisa que todo mundo já leu o livro ou assistiu o filme. Mas por incrível que pareça eu não tinha lido os livros. Então fui viajar  e comprei Jogos Vorazes que é o primeiro e o Em Chamas que é o segundo, e tem um terceiro A Esperança. Mas esse eu não comprei.
Hoje vou fazer só o do Jogos Vorazes.
Então vamos lá?!


Katniss Everdeen mora em um país na onde ficava a América do Norte: Panem. Que é dividida em 12 distritos, governada pela Capital.
Katniss, vive com a mãe, sua irmã Prim de 12 anos. Sei pai morreu em um acidente na mina onde trabalhava.
Então desde ai, Katniss precisa caçar, com seu amigo Gale, ilegalmente na floresta e vender no "Prego." É ótima em arco e flecha.
Como forma de mostrar seu poder, a Capital, desenvolve os Jogos Vorazes, transmitida por todo o pais pela televisão.Uma competição onde todos os distritos devem mandar uma menina e um menino de 12 a 18 anos para participar desses jogos. As pessoas são escolhidos por meio de sorteio. Quando nesse dia acontece isso as pessoas chamam de "colheita". 
Os "tributos" como são assim chamados os participantes, deveram lutar um contra o outro até só sobrar um. Esse vitorioso ganhará fama e fortuna.
No dia da "colheita'' a irmã de Katniss, Prim, é sorteada para poder participar, temendo por sua irmã, Katniss se oferece para ir no lugar dela. 

Não irei contar mais nada pois quem ainda não leu não saberá o final. Espero que tenham gostado.


Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário